segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pigmentos Fantasia e Natural Tchuska


Os Pigmentos Naturais Tchuska (180 ml) colorem a pelagem do animal com durabilidade de até quatro banhos. Eles devem ser aplicados diretamente nos pêlos do animal para obter um resultado de rejuvenescimento da cor natural. Estão disponíveis nas cores caramelo, grafite, preto e chocolate. Eles também podem ser misturados para obter novas nuances. 

 

Os Pigmentos Fantasia Tchuska (180 ml) devem ser aplicados diretamente no pêlo para obter um resultado com revelação de cor intensa e vibrante.

Disponíveis nas cores verde, vermelho, amarelo, azul, e Pink, os Pigmentos Fantasia Tchuska podem ser misturados para obter novas cores. São hipoalergênicos e saem depois de algumas lavadas. Pode-se colorir a pelagem toda do animal ou mechas, brincando com a criatividade, de acordo com a preferência

Além disso, não é necessário enxaguar o Pigmento Fantasia Tchuska. Apenas secar completamente a pelagem depois de aplicar a coloração, para fixar nos pêlos sem manchar.

 







quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ferramentas Tchuska para o tosador!!


Pensando no Tosador, a Tchuska possui uma linha de ferramentas básicas para que eles possam cuidar dos animais nos salões de Pet Shop. A linha é composta por:

- Rasqueadeira (tamanho P, M e G)
- Escova
- Pente duplo com cabo de madeira
- Pente sem cabo
- Desembolador de nós
- Alicate para cortar unhas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Argan Tchuska - Como utilizar?


     
     O Argan contém um blend de óleos, que em contato com a fibra do pêlo hidrata imediatamente e maneira intensiva. Age com eficiência na redução da estaticidade da pelagem e do volume, agindo também com excelência na retirada de nós. Possui acelerador de secagem, agilizando o processo de tratamento dos pêlos. Também conhecido como o ouro Marroquino, o Argan é um fruto originalmente de Marrocos, do qual é extraído um óleo para uso em cosméticos.  


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dicas para cuidar dos Pets no verão

Com a chegada do verão cães e gatos sofrem com o excesso de calor pois, além os bichinhos já terem uma temperatura mais elevada do que a nossa, a pelagem pode acabar atrapalhando.


1ª dica: Mantenha os bichinhos hidratados. Coloque sempre água fresca nos potinhos de água do animal, pois nesse calor elas tendem a esquentar. Outro fator é deixar vários potinhos de água pela casa, assim o animal terá mais facilidade de beber água várias vezes ao dia. Não dê água de torneira, prefira água filtrada.
2ª dica: Cuidado com os horários de pico. Evite passear com o cão das 10h às 17h, tempo em que o sol está mais forte. Também tome cuidado quando levar o animal para passear porque o chão pode estar quente e queimar as patinhas do bichinho. Encostar a sola do seu pé no chão antes de levar o animal passear, pode ser uma boa maneira de evitar que o seu bichinho queime as patinhas.
3ª dica: Se for viajar com os pets, verifique se as vacinas estão em dia. Isso é importante pois, com a mudança de região, o animal pode ter contato com outros tipos de doenças que antes ele não tinha.
4ª dica: Se for utilizar focinheiras, opte pelas de rede, que são mais leves e não prejudicam tanto na  respiração do animal, que aumenta a frequência com a troca de calor.
5ª dica: Usar filtro solar, principalmente nas partes que não são cobertas com pelos, como focinho, barriga, orelhas, etc.
6ª dica: Não faça seu pet sofrer. Se ele estiver com a pelagem muito longa, tose já o seu animal. Você não gostaria de sair com um casaco embaixo de um sol forte, não é mesmo?
7ª dica: Escove o pêlo do seu animal. Isso é importante tanto no verão, quanto no inverno. Muitos proprietários que tem pets de pelagem média a longa não escovam seus bichinhos. Assim, a pelagem do animal fica cheia de nós.  A conclusão disso são feridas horríveis na pele do animal, por conta do não cuidado do propríetário.


Além dessas dicas para cuidar dos seu pets, façam o bem: deem água para um animal de rua. Infelizmente, hoje, são muitos os bichinhos que nós temos nas ruas, abandonados por seus donos. Apesar de pouco,  se cada um fizer a sua parte, ajudará um animalzinho.